1 dia na lanchonete.



Oi pessoal, na última postagem eu disse a vocês que eu começaria a trabalhar no shopping em uma lanchonete.
Bom, na verdade eu estava muito contente porque eu adoro trabalhar, é muito Mara você ter seu próprio dinheiro no final do mês e não depender de pai e mãe pra comprar suas coisas... (Eu Indico!)

Mas então, o combinado era trabalhar de 11:00h as 23:00h (dia - sim, dia - não) e isso me deixou mais animada ainda, porque sendo assim, eu poderia ir a igreja quando não estivesse trabalhando.

Então o gerente pediu pra que eu chegasse com 10 min. de antecedencia pra que eu ajudasse as meninas a abrir a lanchonete, arrumar os cardápios e tal, também pediu pra que eu usasse uma camiseta branca, aí eu pensei "caraca eu não tenho nada branco" (eu realmente não sou de usar roupa branca) mas não disse nada , afinal era meu 1º dia. Então eu falei com a minha mãe e ela me emprestou uma blusa branca lindinha, então estava tudo resolvido!

Pois bem, lá estava eu na sexta feira 10:50 da manhã na porta da lanchonete, o gerente ainda não tinha chegado, então eu sentei lá em frente e fiquei esperando. Finalmente depois de uns 5 min. ele chegou, me cumprimentou:

- Oi Talita!
- Oi, tudo bem?
- Tudo bem, e aí trouxe a camiseta branca?
(Detalhe, eu ja estava com a blusa branca que minha mãe havia me emprestado)

- Então Mark, eu não uso muita roupa branca, então essa foi a única que eu consegui...
- Ah, tudo bem, sem problemas, vou pedir pra um rapaz comprar uma camiseta fechada pra você ali em baixo.

Quando ele disse que iria pedir a um Rapaz, ja vi que era o meu fim! mandar um homem comprar uma roupa pra mim sem que eu fosse experimentar, com certeza coisa boa não seria...
Mas tudo bem, eu fiquei lá esperando, quem sabe por uma inspiração divina o rapaz pedisse informação a alguém que iria lhe vender uma Baby Look, mas isso era praticamente impossível (Homens não sabem comprar roupa de mulher).

Passaram-se uns 5 minutos e voltou o rapaz com a camisa, eu estava até com medo de olhar, então o gerente me chamou e pediu que eu fosse até o banheiro vestir. Lá fui eu!
Quando eu abri aquela embalagem e puxei a camisa adivinhem só, era enorme! na verdade o tamanho era P, mas era uma camisa masculina, sem cortes na cintura o que me deixou terrívelmente gorda! Eu vesti a camisa, olhei pra cima, respirei fundo e na tentativa de melhorar um pouco a minha aparência fui até o espelho arrumar a maquiagem e o cabelo (estava preso um rabo de cavalo).
Saí de dentro do banheiro com aquela "linda" blusa, o gerente me olhou e disse: "agora sim!" dei um sorriso torto.
Ele disse que iria me levar pra conhecer o interior da lanchonete e pediu que eu o seguisse, quando eu estava abrindo a porta pra entrar na cozinha ele me parou e disse:

- Opa, peraí!
- O que foi?
- Você vai ter que usar isso. (era uma touca branca)

Aí eu pensei "Pronto, agora sim vai completar a fantasia!" Peguei aquela coisa horrorosa e coloquei na cabeça, tendo que fazer um coque e prender a minha franja, imaginem como eu fiquei linda ...
Então entrei na cozinha, era uma fumaçaiada, o povo passando pra lá e pra cá correndo com comida na mão, me assustei um pouco com o movimento mas tentei não demonstrar, o gerente me apresentou às pessoas que trabalhavam na cozinha, mas eles me olhavam com um certo ar de desprezo, talvez tivessem percebido que eu não havia gostado muito do ambiente...
Ele me mostrou tudo e pediu as duas garotas que ficavam do lado de fora da lanchonete (é onde eu iria trabalhar) que me ensinassem o trabalho todo, então ele saiu.

As meninas explicava muuuito mal, na verdade acho que elas estavam fazendo isso de propósito, eu não estava entendendo nada, mas achei que com o tempo eu fosse pegar o jeito.
Então uma das meninas foi me ensinar a encher um copo de shop, na verdade ela não ensinou nada, ela fez uma vez pra eu ver e depois mandou que eu fizesse sozinha, então eu fui com todo o cuidado encher o copo eu nem sabia mexer naquilo, acabei entornando shop no meu braço, o que me deixou morrendo de nojo (O cheiro daquilo é horrível).

Eu não desisti, continuei fazendo o que me mandavam, só que eu comecei a perceber que as meninas que estavam me ensinando, também não tinham ido com a minha cara e começaram a jogar as coisas que elas não queria fazer pra cima de mim!

Elas me mandaram subir a escada da cozinha, (que escorregava muuuito) pegar uma bacia de laranjas e encher de agua pra colocar na máquina de suco, aquilo era muito pesado e eu desci a escada quase caindo mas graças a Deus eu não caí (Imaginem só eu cair em cima do fogão).
Peguei as laranjas e abasteci a máquina, eu quase não alcançava a máquina mas consegui!

Na verdade meu trabalho seria ficar do lado de fora com aquela linda roupa, anotando os pedidos do clientes. Isso foi um pouco difícil porque elas me mandavam ir pegar os pedidos, sendo que eu nem havia entendido todos os pratos do cardápio, mas eu estava até me saindo bem apesar de tudo...

Eu só não entendia por que a minha touca era branca... As das outras meninas eram pretas e quase não apareciam, mas a minha tinha que ser a branca neh!? tava me sentindo uma açougueira!

Continuando... estava morrendo de fome, porque eu havia tomado café da manhã 9:00 e meu almoço seria 16:00. Eu quase desmaiei 2 vezes porque tenho hipoglicemia e tenho que comer de 3 em 3 horas, e trabalhando em uma lanchonete onde você olha a sua volta e está todo mundo comendo é meio difícil não sentir fome.

estava quase chorando lá, porque estava me sentindo cansada, quase desmaiando, e ridícula com aquela roupa.

Finalmente depois de muito pedir a Deus pra adiantar o relógio, chegou 16:00h!!! E eu esperava um almoço completo com salada, batata frita e tal...
Quando eu olhei o que seria meu almoço quase chorei de novo, arroz, feijão e carne.

Almocei já com muita raiva daquele trabalho... O bom é que eu tinha 1 hora de almoço e poderia dar umas voltas no shopping, então eu fui ao banheiro troquei de roupa e não aguentei andar muito porque estava muito cansada, sentei e descansei um pouco, a hora passou voando, parece que aquela 1 hora durou 15 minutos e eu já estava com vontade de fugir daquele lugar! Mas voltei, coloquei de novo a linda camisa branca e a minha touquinha de açougueira e retornei ao meu posto.

Estava contando os minutos pra ir embora, parecia uma eternidade! fiquem de pé durante muitas e muitas horas e na minha cabeça eu tinha a plena certeza de que nunca mais voltaria naquele lugar. Depois de muito orar, cambalear e quase chorar finalmente 23:00h !!!

Eu já estava quase ajoelhando e agradecendo a Deus por ter acabado aquele dia tão terrível. Foi quando as meninas me chamaram e falaram:

- Olha, agora a gente vai desmontar e limpar a máquina de suco, arrumar a lanchonete e lavar o chão!

Eu pensei: "Lavar o chão!?" quase morri com a notícia, acho que cheguei a franzir a testa de desespero.
Fui ajudar as meninas a desmontar e limpar a máquina de suco, fizemos isso até mais rápido que eu pensava, e na hora de montar, a menina me entregava as peças da máquina como se eu soubesse perfeitamente o que fazer com elas, ela foi me ajudando com uma má vontade e finalmente terminamos de montar a máquina.
Chegou a hora de lavar o chão... Era o meu desespero porque eu detesto limpar as coisas, não sei fazer isso direito! Mas como eu já não queria voltar no dia seguinte mesmo, não ajudei a lavar o chão, só fiquei olhando elas fazerem, tinha sido explorada demais naquele dia!

Finalmente saímos de lá, fomos ao banheiro trocar de roupa, quando saímos, fomos ao espelho retocar a maquiagem eu não tinha muito papo com elas e parece que isso estava deixando-as cada vez mais irritadas. Elas me olhavam pelo espelho com um olhar torto enquanto eu me maquiava, mas eu fingi que não estava percebendo. Saimos juntas do banheiro e saímos do shopping, graças a Deus meu ônibus não demorou, e bem rapidinho eu estava em casa!
Chaguei chorando, parecia que tinha levado uma coça de tanta dor que eu sentia na coluna e nas pernas, mas eu chorava de dor e de raiva só de pensar tudo o que eu passei naquele dia!

Minha atitude no dia seguinte foi ligar pra o gerente e dizer que eu não iria mais! Ele nem me perguntou o motivo, acho que já estava na cara. Na verdade, as próprias meninas que já trabalhavam lá, também estavam loucas pra sair, o ponto alto dessa loucura foi ver as meninas na porta da lanchonete pedindo empregos para os funcionários do shopping que almoçavam lá.

Foi com certeza o pior dia da minha vida! E sabem quanto eu vou receber por ter passado por isso tudo? R$ 17,00
Essa foi a pior notícia que eu recebi, preferia ter ficado em casa do que passar por isso tudo pra receber R$ 17,00!!!

Mas pelo menos agora já sei que não tenho jeito pra trabalhar em lanchonete, se você trabalha em uma lanchonete e exerce suas funções com alegria. PARABÉNS! você tem O Dom!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário