Diga não ao Bullying!!!

Oi Pessoal, quanto tempo hein...!?

Bem, hoje vim falar sobre um assunto bem sério, eu estou falando de "BULLYING" vc sabe o que é isso? Aposto que sim, talvez vc ja tenha sofrido ou até mesmo praticado isso!


Bullying - é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Conhece uma história parecida? Pois é muitos de nós ja viveu isso, ou conhece alguem que ja viveu, o problema é que o Bullying muitas vezes toma direções extremamente sérias na vida de algumas pessoas.
Quando criança, eu sofri Bullying por ser muito gordinha, e sempre muito caladinha, as crianças não gostavam muito de mim e acabavam me fazendo passar vergonha em público, me zoando, me beliscando... Graças a Deus, apesar de ser uma criança muito calada, eu contei pra minha mãe tudo o que estava acontecendo e ela me ajudou indo até a escola reclamar dos "agressores" e até me ajudando a emagrecer, hoje eu não tenho marcas físicas do Bullying, mas tenho marcas na minha memória e essas cicatrizes ficam para sempre!

Pois bem, sabe quem mais sofreu Bullying? Nada mais, nada menos que a Demi Lovato! É isso mesmo! E hoje ja "curada" desse mal, Demi ajuda crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas e psicológicas. Olhem a matéria do site da Demi:


"Como todos sabem, na edição de agosto da revista Seventeen, existe uma matéria onde algumas celebridades como Demi Lovato comentam sobre o caso de Phoebe Prince, uma adolescente que se suicidou por causa do bullying. Pois bem, uma adolescente de 14 anos que cometia bullying, disse que depois de ter lido o artigo não irá mais fazer isso. Demi prova que com seu sucesso, ela consegue ajudar muitas pessoas. Confira o que a menina disse:

"Eu li um artigo na revista Seventeen hoje sobre Phoebe Prince – e que mudou minha vida. Vou deixar de ser o bully, irei prevenir. Eu não vou colocar alguém solitário, para baixo, eu irei ajudar. Eu não vou, por causa das coisas que os bullies* da Phoebe fizeram – eu não vou causar a morte. Eu não vou causar sofrimento. Não vou causar dor... Eu não vou praticar o bullying."
*Bullies: Pessoas que se acham valentonas, que cometem o bullying."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário