Você está disponível para Deus?

Agosto é o mês dos jovens na Igreja Batista Manancial águas vivas, depois de muita oração, Deus nos mostrou um tema: "Disponíveis para Deus". Ao ouvir uma frase dessas, é realmente o caso de parar e pensar: "Será que eu estou disponível para Deus?". Podemos fazer uma rápida reflexão sobre o que seria estar disponível para Deus... Eu poderia estar disponível para cantar, afinal é o que eu mais gosto de fazer! mas nem sempre o que Deus quer de nós é aquilo que mais gostamos de fazer!
Hoje, em uma conversa com os jovens, eu estava expondo pra eles o que eu pensava sobre ter disponibilidade na casa de Deus... Chegamos à conclusão de que parte mais difícil de dizer: "Deus, eu estou disponível pra ti!!!" é a responsabilidade que você carrega de um compromisso com Deus, porque talvez Deus esteja precisando de alguém para fazer algo tão pequeno, mas que por ser pequeno ninguém quer fazer, como por exemplo: limpar a igreja, enrolar os cabos... Ja percebeu quanta gente foge disso? E Deus honra aquele que limpa a igreja, tanto quanto aquele que canta no ministério de louvor! O importante é saber que estamos fazendo a vontade de Deus, porque se você se dispor agora a fazer o que Deus mandar, o teu tesouro vai ser bem maior!
Outra coisa muito importante que está ligada a disponibilidade para Deus é pensar: "Do que eu seria capaz de abrir mão por Jesus?". Será que voce seria capaz de abrir mão de uma coisa que gosta muito só pra servir a Deus? As vezes Deus nos fala: "Meu filho, se você não parar de fazer tal coisa, sua vida vai continuar na mesma..." e muitas vezes nós não nos importamos em continuar "na mesma" nossa vida espiritual vai por água abaixo e nós nem percebemos... só percebemos quando "batemos com a cara no muro" e talvez possa ser tarde demais pra consertar um erro que poderia ter sido evitado se seu coração estivesse disponível para Deus! Se você tivesse obedecido quando Deus falou com você!
Então se você errou, não entregou sua vida nas mãos de Deus, faça isso agora! onde você estiver... abra o seu coração e recomece do geito que Deus te mostrar!!!

"Disponde, pois, agora o vosso coração e vossa alma Para buscardes ao Senhor." (I Crônicas 22:19)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário